3.ª Divisão | Série F | 1.ª Jornada

Incerteza até ao fim no derby algarvio! Equipa da casa vence pela margem mínima ao fim de mais de quatro horas de jogo.

Os visitantes começaram melhor, com uma vitória no terceiro tabuleiro em que Tiago Pinho concretizou dois táticos que lhe garantiram vantagem material decisiva sobre Filipe Barros. 
No quarto, algum tempo depois, Gunter Diete pune com um garfo o erro do benjamim António Martins que, até ao fim, luta, sem sucesso, para empatar a partida com o tema "peão de torre e bispo de cor contrária". 
Com o placard igualado a um e os olhos postos na primeira mesa, é acordado empate na mesa 2 entre André Dionísio e Kai Finkler que, com posição ligeiramente superior mas menos tempo, confia na obtenção de um resultado positivo no primeiro tabuleiro por parte do seu companheiro de equipa. 
A decisão final fica, então, dependente do resultado do jogo João Pacheco - Luís Botelho. Pacheco começa com posição superior no final de torres e peões, mas uma imprecisão dá a iniciativa a Botelho que, depois de recusar uma proposta de empate, consegue promover e jogar com Dama e peão vs Torre e peão. Todavia, já na quarta hora de jogo, um erro permite a Pacheco promover e trocar as Damas, restando Rei e Torre vs Rei e peão. A posição está teoricamente ganha para as brancas que, no entanto, não jogam com a precisão devida. O jogo fica teoricamente empatado... mas o tempo de Botelho termina! Jogo e partida para Faro, depois de uma maratona de partidas muito disputadas.

Na próxima jornada, dia 6 de Fevereiro, Alte recebe os Peões da Caparica (perdeu 4-0 com a Torre de Montemor-o-Novo) e Faro desloca-se ao Seixal para jogar com o Torrense (empatou 2-2 com o Cavadas, também do Seixal). 

Calendário, resultados e fotos no álbum "3.ª Divisão" na página facebookiana das Torres de Loulé.

 

Por TBP