O lote de primeiras confirmações revelado hoje pela organização, em comunicado, inclui também o cantor cabo-verdiano Djodje.
O cartaz vai contar também com o nigeriano Asake e a norte-americana Mariah The Scientist, para além de Olamide, Niska, Awilo Longomba, Bien, Darkoo e Young John, que irão todos atuar no palco Lit, o principal do festival.
A organização anunciou também alguns nomes para o palco Piano - Madumane, Amaroto, Mellow & Sleazy, Lee McKrazy, Zee Nxumalo, Mawhoo – e que o festival terá um novo palco, o Afrotronic, dedicado às sonoridades Afro House, Afrotech e Amapiano.
Na primeira edição em Portugal, em 2019, o Afro Nation acolheu mais de 25 mil pessoas oriundas essencialmente do Reino Unido. Em 2020 e 2021, o festival não se realizou por causa das restrições impostas devido à pandemia da covid-19, tendo regressado em 2022.
O Afro Nation só admite entrada a maiores de 18 anos, sendo “necessário apresentar identificação” para provar a idade, segundo informação disponível no ‘site’ do festival.
A 5.ª edição do festival, que aconteceu entre 09 e 11 de julho deste ano na Praia da Rocha, incluiu a atuação de mais de 30 artistas, entre os quais Mary J. Blige, Burna Boy, Tems, Booba e Davido.
Lusa