Continua o atual executivo socialista a não ouvir os eleitos pelo PSD/SBA.

Já por diversas vezes foi solicitado, verbalmente, nas reuniões de Câmara, pelos vereadores do Partido Social Democrata, que o presidente da autarquia, nos locais indicados para o efeito, transmita as queixas dos são-brasenses que diariamente se deslocam para Faro e têm no meio do seu percurso um cruzamento que já se revelou várias vezes mortífero.

Já foram vítimas de acidentes mortais, no cruzamento em questão, muitas pessoas, o que é profundamente lamentável e seria facilmente evitável com alguma intervenção da autarquia junto da entidades responsáveis.

No passado dia 10 de janeiro, neste local, mais uma vez, um casal foi vítima de um trágico acidente que resultou no falecimento de ambos.

Não podemos aceitar que esta situação persista! Há muito tempo que deveriam ter sido criadas condições de segurança no local, através, por exemplo, da criação de uma rotunda, à semelhança das existentes em muitas das saídas da EN2.

Pela segurança dos muitos automobilistas e em especial dos muitos sambrasenses que se deslocam diariamente para Faro, vem os eleitos do PSD exigir publicamente uma tomada de posição urgente e vigorosa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, na pessoa do seu presidente, junto das entidades competentes, para que, de uma vez por todas, sejam criadas condições de segurança para quem, diariamente, cruza a EN 2 no nó de acesso à Via do Infante, pondo fim a esta armadilha rodoviária e acautelando a perda de mais vidas humanas.

Por: PSD São Brás de Alportel