O presidente do Chega, André Ventura, lamentou hoje a morte de um militar da GNR no rio Guadiana e disse esperar que os responsáveis sejam «rapidamente apanhados e levados à Justiça».

“Gostava de deixar à família um sentimento de condolências muito, muito forte e aos seus companheiros também no Algarve as nossas condolências, a nossa solidariedade, o nosso sentimento e dizer-lhes que vamos continuar a trabalhar todos e todos os dias para que situações como esta não aconteçam”, afirmou.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, André Ventura disse esperar que os responsáveis “sejam rapidamente apanhados e que sejam rapidamente levados à justiça”. 

“É um exemplo em como nós devíamos ser mais firmes. Quem provocou a morte deste polícia tem que pagar e tem que pagar um preço muito elevado”, defendeu.

Um militar da GNR morreu e três ficaram feridos na segunda-feira à noite, após a embarcação em que seguiam ter sido abalroada por uma lancha de alta velocidade que tinha sido detetada no rio Guadiana, que a guarda suspeita que esteja relacionada com tráfico de droga.

 

Lusa