O concurso contou com a participação de 14 presépios nas categorias de “Presépio Tradicional Português” e de 1 na modalidade de “Presépio Tradicional Algarvio”.
Na categoria “Presépio Tradicional Algarvio”, a grande vencedora foi Sónia Mendez Nunes, obtendo a pontuação mais elevada do total de presépios a concurso.
A Associação Amigos do Alentejo / Universidade Sénior de Loulé foi a vencedora na categoria “Presépio Tradicional Português”, seguida de Matilde Ricardo (segunda classificada) e de Lia Borges (terceira classificada).
Foram ainda atribuídas Menções Honrosas aos presépios apresentados por Fernando Martins e pela Casa da Primeira Infância.
O júri foi constituído pelo Padre Carlos Aquino (em representação da Paróquia), por Anabela Guerreiro (colecionadora), Andreia Pintassilgo e Susana Melro (designers) e Luísa Martins (coordenadora da Equipa de Projeto da Cidade Educadora e da Promoção da Cidadania da Câmara Municipal de Loulé).
Os premiados receberam entradas duplas em eventos e espetáculos organizados pela Autarquia, publicações e lembranças do Concelho: 1.º prémio – um bilhete duplo para os três dias do Festival MED 2017 e publicações da Câmara; 2.º prémio – dois bilhetes duplos para dois espetáculos no Cine-Teatro Louletano e publicações da Câmara; 3.º prémio – um bilhete duplo para dois espetáculos no Cine-Teatro Louletano e publicações da Câmara.
Todos os concorrentes receberam Certificados de Participação e lembranças da Autarquia.
Por: CM Loulé