Na categoria “Presépio Tradicional do Algarve”, a grande vencedora foi Natália Estevão, classificando-se em segundo e terceiro lugar, respetivamente, Anabela Estevens e Marinela Viegas.
Fernando Martins foi o vencedor na categoria “Presépio Tradicional Português”, logo seguido de Cândida Rodrigues (segunda classificada) e da Escola EB nª 4 de Loulé (terceira classificada), que participou com um trabalho realizado pelos alunos.
Na construção destes presépios foram utilizadas matérias-primas existentes na região, nomeadamente a cortiça, bolotas ou vegetação local, que deram um cunho a estes trabalhos onde está bem presente toda a tradição algarvia.
Os premiados receberam entradas gratuitas para duas pessoas em eventos e espetáculos organizados pela Autarquia, publicações e lembranças do Concelho: 1º prémio – um bilhete duplo para os três dias do Festival MED 2016 e publicações da Autarquia;: 2º prémio – dois bilhetes duplos para dois espetáculos no Cine-Teatro Louletano e publicações da Autarquia; 3º prémio – um bilhete duplo para dois espetáculos no Cine-Teatro Louletano e publicações da Autarquia. A todos os concorrentes foram atribuídos Certificados de Participação.
Por CM Loulé