A União Sambrasense alia mais uma vez a cultura ao desporto e irá celebrar os 50 anos de liberdade e democracia no próximo dia 25 de abril pelas 11h00 no Campo Sousa Uva num encontro desportivo inédito e cheio de significado.

Este evento histórico é uma oportunidade única para unir gerações e homenagear o passado enquanto celebramos o presente.

O walking-football, uma modalidade em ascensão ao nível mundial, será o ponto de encontro para jogadores com mais de 50 anos, todos nascidos antes de 25 de abril de 1974. Num momento onde o desporto era uma das poucas formas de reunião e convívio, este jogo comemorativo é uma forma de lembrar o poder da união e da liberdade.

Futebol em ritmo de caminhada - não há significado mais simples para a tradução das palavras 'Walking Football'. A regra mais importante é que não é permitido correr, ouviu bem: Para alguns o futebol é mais do que um jogo, é um amor para a vida toda, e até pode salvar vidas.  O isolamento, o sedentarismo e a depressão agravados pela pandemia podem dar origem a vários problemas de saúde, que podem ser combatidos com a prática desportiva regular, mesmo em idade avançada.

Sem corridas, saltos, rasteiras, carrinhos e cortes, o futebol a passo torna divertida a modalidade independentemente da idade e da condição física, visando proteger quem o pratica. 

Venha fazer parte desta emocionante jornada, onde o desporto e a história se encontram para celebrar a vida e a superação.