As candidaturas irão decorrer de 24 de fevereiro a 9 de abril

A Universidade do Algarve vai reforçar a sua oferta formativa com um novo mestrado em Gestão de Pequenas e Médias Empresas (PME).  Este curso visa proporcionar uma formação distintiva, que privilegie o estudo das mais recentes tendências das ciências empresariais, apoiando, assim, o desenvolvimento da região, através de uma forte ligação às empresas e instituições.

Com recurso a ferramentas digitais e sempre numa perspetiva de aplicação prática dos conceitos ao tecido empresarial, em particular às pequenas e médias empresas, este mestrado será lecionado pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, no Campus de Portimão.

Refira-se que as PME representam mais de 95% das empresas em muitos países e exercem um papel preponderante nas suas economias. A maioria dos ciclos de estudos conducentes ao grau de mestre na área de gestão concentram-se em grandes empresas, enquanto as PME apresentam características e desafios específicos, que devem ser explorados e compreendidos de modo a desenvolver uma gestão mais eficaz e eficiente num ambiente de negócios cada vez mais complexo.

Em relação às saídas profissionais, o mestrado em Gestão de Pequenas e Médias Empresas reveste-se da maior importância para o desempenho de funções de gestão e direção de PME, bem como de diversas funções, designadamente nas áreas de planeamento e estratégia, de gestão financeira, de marketing, de recursos humanos e de operações

 

Por: UAlg