Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira, auxiliaram na tarde do dia 2 de agosto, uma embarcação de recreio, com dois tripulantes a bordo, que se encontrava à deriva após ter ficado sem propulsão e governo,

alegadamente devido a uma avaria no sistema hidráulico, a 4,5 milhas náuticas (aproximadamente 8 quilómetros) a sul da Barra de Tavira.

Na sequência de um alerta recebido pelas 18h58, através do skipper da embarcação, foram de imediato ativados os tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira.

À chegada ao local, constatou-se que os dois tripulantes da embarcação se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo sido contactadas as empresas locais para efetuar o reboque da embarcação.

Devido à dimensão da embarcação de recreio, nenhuma das empresas tinha condições para efetuar o reboque, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira efetuado o reboque da embarcação até ao porto de Tavira, por constituir perigo para a navegação, bem como para os seus tripulantes.

O mestre da embarcação foi notificado e só poderá voltar a navegar após ser alvo de uma vistoria, a fim de garantir as condições de navegação.

 

AMN