De acordo com os dados disponíveis nesta plataforma, a insolvência, decretada pela 1ª Secção de Comércio de Lisboa, surge na sequência da própria Espírito Santo Hotéis se ter apresentado à insolvência.
Na mesma nota é indicado que o prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias e que “os prazos são contínuos, não se suspendendo durante as férias judiciais. Terminando o prazo em dia que os tribunais estiverem encerrados, transfere-se o seu termo para o primeiro dia útil seguinte”.
Esclarecimento dos Tivoli Hotels & Resorts
O Grupo Tivoli Hotels & Resorts enviou um esclarecimento em relação às notícias veiculadas sobre a ES Hotéis, onde a administração “vem clarificar que a atividade deste Grupo Hoteleiro e os Processos Especiais de Revitalização (PER) em curso decorrem autonomamente face à Holding Espírito Santo Hotéis.”
No mesmo comunicado, a empresa indica que “os Planos de Recuperação, apresentados no âmbito dos referidos PER, foram aprovados por mais de 99% dos credores votantes, conforme amplamente noticiado, aguardando-se o normal decurso dos trâmites processuais, com vista à sua homologação pelo Tribunal do Comércio”.
Os Tivoli Hotels & Resorts concluem afirmando que os resultados estimados para 2015 serão positivos, cuja receita total, acumulada à data, apresenta um acréscimo de cerca de 9% face ao ano transato.
Por: Publituris