Sindicato da Hotelaria do Algarve promove ações de denúncia pública dos salários praticados no setor nos dias 27 de agosto e 1 de setembro.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve vai realizar amanhã, dia 27, e dia 1 de Setembro, ações de denúncia pública pelo facto da Associação Patronal/AIHSA não querer atualizar os salários, num quadro em que os resultados do turismo batem recordes históricos, enquanto os trabalhadores, na sua grande maioria, não vêm os seus salários atualizados há pelo menos 8 anos.

A Associação Patronal não está a cumprir o acordo feito com o Sindicato no passado dia 09 de Fevereiro, altura em que se acordaram novas tabelas salariais para 2015, que deveriam ter entrado em vigor a partir do dia 01 de Março deste ano, ficando também acordado entre as partes a intenção de continuar a negociar o clausulado.

Tendo em conta que a AIHSA não quer a publicação oficial das novas tabelas, por não querer melhorar os salários que são praticados no sector, o Sindicato decidiu levar a cabo um conjunto de ações junto a algumas unidades hoteleiras para denunciar publicamente o incumprimento do acordo celebrado, assim como a intenção do patronato em continuar a degradar ainda mais as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores e das trabalhadoras deste sector.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve exige o aumento imediato dos salários dos trabalhadores e apela aos mesmos para se sindicalizarem e darem mais força à luta por uma vida melhor.

 

Algumas dessas ações irão decorrer da seguinte forma:

27 de Agosto

01 de Setembro

10.00h – Hotel Júpiter

10.00h – Hotel Quinta do Lago

11.00h – Hotel da Rocha

11.00h – Hotel Ria Park

12.00h – Restaurante D. Barca

12.00h – Hotel Loulé Jardim

15.00h – Hotel do Vau

15.00h – Hotel D. José

16.00h – Clube Amarilis

16.00h – Rua Santo António, Faro

 

16.30h - AIHSA

 

Por CGTP