O Município de Lagoa confirma a presença do músico e compositor Tony Carreira na FATACIL (Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa) de 2022, com uma atuação marcada para o último dia da feira, 28 de agosto, pelas 22h00, no palco principal.

Há muito que se falava no eventual regresso do músico Tony Carreira à FATACIL e o mesmo vem agora confirmar-se através de fonte oficial, o Município de Lagoa. Mais de dez anos depois da última atuação na FATACIL, Tony Carreira regressa em grande, com um espetáculo de enorme qualidade, tal como já nos habituou. Desta forma são esperados milhares de admiradores do músico, bem como do “clã Carreira” que tem fãs por todo o mundo.

Tony Carreira dispensa apresentações e é um dos músicos portugueses mais acarinhados de sempre, somando êxitos atrás de êxitos e arrastando multidões, por esse mundo fora. Muito popular entre as comunidades portuguesas de emigrantes, em França e, também, em Portugal, apresenta uma carreira com mais de 30 anos. A canção "Ai Destino", gravada em 1995, tornou-se um êxito estrondoso e marcou definitivamente o estilo romântico que caracteriza o cantor. Entre prémios arrecadados e condecorações, ninguém fica indiferente ao seu estilo único de compor e à sua performance em palco.  

Para além de Tony Carreira, o Município de Lagoa, também, já confirmou os espetáculos dos Resistência (26 de agosto), Fernando Daniel (27 de agosto) e João Pedro Pais (21 de agosto), nesta edição da FATACIL que marca o regresso da feira, depois de dois anos de interregno, devido à Covid-19.

A FATACIL 2022 decorre entre os dias 19 e 28 de agosto, no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa, num horário entre as 18h00 à 01h00, tendo o bilhete diário um custo de 4,00 euros, o bilhete diário familiar um custo de 14,00 euros e o passe para os 10 dias o custo 25,00 euros. As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.

“Como já tínhamos anunciado, temos um cartaz preparado para todas as idades e gostos musicais. Tony Carreira é um dos músicos que levará ao recinto da feira admiradores de todas as idades, contribuindo para que a FATACIL seja um evento para toda a família”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.