O «The Destination» é o mais recente portal de promoção que pretende, junto do público internacional, promover Portugal como destino ideal de casamento, através da divulgação de fornecedores de serviços de casamento, todos eles selecionados segundo os critérios de qualidade exigidos pela empresa.

Marta Ramos, uma das responsáveis pelo projeto, explica ao Publituris qual o papel da empresa, que iniciou a sua atividade no Verão de 2014.

Disponível em português e inglês, o The Destination é um website que atua em três vertentes: “A apresentação do nosso País, região por região; um blogue com conteúdos diários sobre o trabalho dos nossos fornecedores selecionados e sobre o nosso País; e um diretório de fornecedores de casamento, por serviço (espaços, fotógrafos, videografos, catering, maquilhagem, wedding planners, etc.) que são, na verdade, os nossos clientes”, começa por explicar a responsável.

A par com Susana Pinto, outra das impulsionadoras deste projecto, as duas responsáveis já trabalham no segmento de casamentos há cinco anos, através do SimplesmenteBranco.com, sendo este dirigido ao público português. Marta Ramos indica que “agora pegamos em todo esse know-how e aplicamo-lo ao mercado estrangeiro, com as necessárias adaptações, cientes de que este é o momento, pois Portugal está em toda a imprensa estrangeira, é um destino muito bem cotado.”

Questionada acerca da forma como pretendem captar estrangeiros para casar em Portugal, a responsável assegura: “Sabemos que a tendência de casar noutros países está mais do que instalada e já existe uma forte procura por Portugal, mas muito centrada em dois ou três destinos mais óbvios – Algarve, Lisboa, Cascais, Sintra e Douro.”

No entanto, refere Marta Ramos, “aquilo que nós pretendemos é mostrar ao mundo que todo o território do País, ilhas incluídas, oferece excelentes condições para casamentos cinco estrelas, porque temos o clima, a paisagem, a gastronomia, o profissionalismo e a qualidade para isso”.

Para a responsável, em termos de mercados concorrentes, “temos ainda uma vantagem relativamente a França e Itália, por exemplo, uma melhor relação preço-qualidade.”

O tipo de pessoas que procuram “destination weddings”, termo utilizado para os casamentos noutro país que não o próprio, são, segundo Marta Ramos, pessoas que viajam com frequência, de classe média/alta e alta e que procuram sempre qualidade. Quanto às suas nacionalidades, as que mais procuram este produto são “a irlandesa, a inglesa e a brasileira, em primeira linha; e, em números mais reduzidos, EUA, Rússia e Austrália”.

A The Destination quer chegar a todos os mercados internacionais, “mas de momento, apontamos sobretudo para o Reino Unido e para o Brasil”, diz a responsável, acrescentando que, “em 2014, houve de que nós tenhamos conhecimento, 400 casamentos irlandeses no Algarve.”

Marta Ramos ressalva: “Somos apenas a montra de quem faz o melhor e do melhor do nosso País para um casamento de sonho.”

Em Portugal, o Algarve continua a ser o destino referência para casamentos dos habitantes de países menos soalheiros, no entanto, destaca a responsável, “um dos nossos principais objetivos é, precisamente, mostrar que não só de Algarve se faz o nosso País – e que em todo o território existem espaços maravilhosos, profissionais de topo e cenários deslumbrantes para casar, para passar uns dias, para gozar a lua-de-mel com tranquilidade e a preços competitivos, comparativamente a outros países da Europa.”

 

Por Publituris