Os golos de Davidson (67 minutos) e Diarra (74) expressaram no marcador a superioridade dos forasteiros, que desperdiçaram uma mão cheia de ocasiões até conseguirem adiantar-se e selar o resultado, apenas na última meia hora de jogo.
O conjunto orientado por Francisco Chaló, que soma nove pontos nos últimos quatro encontros, aumentou as distâncias para a zona de descida, ocupando o 15.º lugar, com 35 pontos, mais um do que o Farense.
O Sporting da Covilhã assumiu o domínio do jogo desde os instantes iniciais, perante um Farense demasiado apático face à pressão dos serranos, cujo jogo ofensivo assentava na qualidade de Traquina.
O jogador emprestado pelo Belenenses, que voltou à Covilhã meia época depois para ajudar o emblema na luta pela manutenção, foi o protagonista de duas grandes ocasiões, mas perdeu ambas no duelo com São Bento (9 e 40 minutos).
Horácio Gonçalves mexeu na equipa ao intervalo, tirando um ‘trinco’ (Bilro) e colocando um avançado (Harramiz), mas a substituição não trouxe melhorias a uma equipa que, durante os 90 minutos, apenas efetuou um remate.
O Sporting da Covilhã continuou ‘mandão’, com Eder Diez a desperdiçar duas boas oportunidades (56 e 58) antes de, justamente, a equipa visitante ter conseguido finalmente adiantar-se no marcador, aos 67 minutos.
O árbitro, Cosme Machado, no seu primeiro encontro após a polémica atuação no Sporting-Académica, assinalou mão de Felipe Barros na grande área: Davidson permitiu a defesa de São Bento na marcação do penálti, mas não desperdiçou na recarga com a baliza aberta.
Pouco depois, aos 74, o Sporting da Covilhã aumentou a diferença, por Diarra, numa conclusão fácil dentro da área em que São Bento podia ter feito mais, gerindo a vantagem até ao apito final.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Sporting da Covilhã, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Davidson, 67 minutos.
0-2, Diarra, 74.
Equipas:
- Farense: São Bento, Hugo Ventosa (Márcio Sousa, 70), Ubay Luzardo, Felipe Barros, Diogo Coelho, Bilro (Harramiz, 46), Tiago Jogo, Osama Rashid, Bruno Carvalho, Femi Balogun (Sunday, 70) e Rambé.
(Suplentes: Ricardo, Roni, Harramiz, Márcio Sousa, Sunday, Irobiso e Coulibaly).
Treinador: Horácio Gonçalves.
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Victor Massaia, Zé Pedro, Soares, Gilberto, Diarra, Davidson (Diogo Ribeiro, 80), Traquina (Medarious, 90), Xeka e Eder Diez (Fabinho, 83).
(Suplentes: Igor Araújo, Nana K, Joel, Medarious, Mateus, Fabinho e Diogo Ribeiro).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (23), Bilro (41), Eder Diez (57), Felipe Barros (66), Osama Rashid (73), Davidson (76) e Sunday (77).
Assistência: Cerca de 700 espetadores.
Por: Lusa