Município de São Brás de Alportel reforçou o apoio a Bombeiros Voluntários Para Fazer Face a ano de Pandemia

Assegurar a missão dos Soldados da Paz, de que depende a segurança e o bem-estar de toda a comunidade é uma Prioridade Maior para o Município de São Brás de Alportel.

Tendo por base este princípio base no final de um ano marcado pela pandemia, que trouxe à Corporação de Bombeiros de São Brás de Alportel uma duro desafio para manter o seu equilíbrio financeiro e fazer face à sua missão diária, dada a redução drástica de receitas e o crescente avolumar de despesas, o Município tomou a iniciativa de reforçar o apoio aos Soldados da Paz, mediante a atribuição de um subsídio extraordinário de 35.000,00 euros.

O executivo municipal são-brasense aprovou, por unanimidade, em reunião de câmara, uma proposta de reforço do apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, mediante a atribuição de um apoio extraordinário, que visa ajudar a associação a prosseguir a sua missão num momento particularmente difícil. Esta verba vem reforçar o apoio anual na ordem dos 250.000,00 euros atribuído pelo município, no âmbito do protocolo de cooperação integrado no Plano Municipal de Apoio ao Associativismo, ao qual se somam apoios a investimento e à criação da nova equipa, que totalizaram em 2020, na globalidade, perto de 400.000,00 euros.

O apoio agora concedido é também sinal de reconhecimento pelo trabalho realizado pela Associação Humanitária e pelo Batalhão de Soldados da Paz, guardiões da comunidade são-brasense.

 

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel