No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música, a Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio irá realizar um concerto no dia 5 de outubro, às 19h00, na Igreja de S. Sebastião.
O projecto de arte urbana ARTURb – Artistas Unidos em Residência regressa em 2026 para a sua 15ª edição, reunindo em Lagos um conjunto de artistas nacionais e internacionais de referência.
Foi detido na madrugada do passado dia 13 de setembro, um jovem de 17 anos, suspeito da prática de vários roubos e agressões de particular violência, ocorridos nos últimos meses naquela cidade.
O Bairro 25 de Abril, na Meia Praia, recebe, no próximo dia 26 de setembro, a iniciativa «A Rádio nos Tijolos da Meia Praia», uma sessão especial que cruza a memória do processo SAAL com os sons históricos da Revolução de Abril, complementada por desenho ao vivo do ilustrador António Jorge Gonçalves.