...identificadas na última edição do estudo «Acessibilidade Web da Administração Pública Central», desenvolvido pelo Departamento da Sociedade da Informação da FCT. O prémio foi atribuído no «Fórum para a Sociedade da Informação - Acessibilidade Web 2015», realizado a 3 de dezembro de 2015, na Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa.
A página institucional da Administração Regional de Saúde do Algarve, criada e gerida com os recursos internos da instituição, numa aposta inequívoca na melhoria da acessibilidade à informação sobre a saúde na Região, encontra-se disponível desde de maio de 2013. Além de uma renovação e reorganização de conteúdos, o site apresenta um formato graficamente mais atrativo, adaptado a tecnologias como iPad e smartphones.
O sítio Web da ARS Algarve respeita as normas de conformidade AAA, conforme as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WC3 - World Wide Web Consortium e WCAG 2.0 - Web Content Accessibility Guidelines), que garantem a acessibilidade a pessoas com necessidades especiais nos sítios do Governo e nos serviços e organismos públicos da Administração Central na Internet e que possibilitam a perceção, navegação e interação com a Web.
O Conselho Diretivo da ARS Algarve congratula-se pelo excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais da instituição, confirmando o sucesso da aposta nos seus recursos internos em detrimento do recurso à aquisição de serviços externos, evitando assim qualquer encargo financeiro extra para a instituição e rentabilizando os recursos humanos e materiais existentes.
Por: ARS Algarve