Silvino Campos iniciou os estudos musicais com 10 anos, tendo despertado, cinco anos depois, por influência do pai, para o estudo do acordeão.
Frequentou, entre os 18 e os 25 anos, o Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, onde lhe foi possível aprofundar o seu conhecimento.
Participou e foi premiado em diversos concursos, nomeadamente, no Troféu Nacional de Acordeão, no prémio Vitorino Matono, no Troféu Mundial de Acordeão (Itália) e no Concurso de Música de Câmara do Conservatório Regional do Algarve.
Realizou vários espetáculos a nível nacional e internacional e marcou presença em programas televisivos e radiofónicos. Teve uma breve participação como músico no filme “Kiss me” e integrou várias peças de teatro.
Atualmente, trabalha como professor de acordeão na Academia de Música de Tavira e integra os projetos Clari’Cordeão com Pedro Pires (dueto de clarinete com acordeão) e Acordealma (Associação de Acordeonistas do Algarve Mito Algarvio).
“Música nas Igrejas” é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.
Mais informações em www.academiamusicatavira.net.
Por CM Tavira