Os alunos foram integrados em empresas como a SSI Schafer, Zeal Informatics, Behr Bircher Cellpack, Global Clima e MB Nábytek, entre outras, durante um período de três semanas sob a orientação dos professores Duarte Duarte e Paulo Ribeiro.
Os alunos Alexandre Sousa, David Martins, João Palma, Pedro Gonçalves e Ricardo Faísca frequentam o Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos; os alunos André Serrão, Bruno Betoque, Carlos Grilo, Diogo Capote, Francisco Guerreiro, Hugo Correia, João Rodrigues, José Rodrigues, Rodrigo Damasceno, Ruben Samartinean, Tomás Encarnação e Igor Afonso frequentam o Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos; o aluno Tiago Sousa frequenta o curso de Profissional de Design Gráfico e foi o aluno com melhor média de classificações dos cursos profissionais oferecidos pela escola.
Os alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Praga, Brno, Olomouc e Ostrava, na República Checa, Viena, na Áustria e Cracóvia, na Polónia, durante visitas culturais organizadas pelas escolas acolhedoras.
Os professores realizaram ainda atividades de Job Shadowing durante uma semana nas escolas de acolhimento, em Hranice e Frýdek-Místek.
A oferta de estágios profissionais na Europa continua a ser uma aposta importante da Escola Secundária de Loulé. Todas as despesas de alunos e professores foram financiadas pela Agência Nacional Erasmus+.
Por: Duarte Duarte