Numa vertente de reflexão, debate e troca de experiências sobre os festivais, o TalkMED irá lançar à discussão o tema “Cidade ao abrigo das músicas do mundo - Um festival, uma marca e o fabrico de um registo único”, com intervenientes ligados ao sector.
Para além da responsável pela pasta do Turismo, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, participa também na sessão de inicial. Segue-se o debate, com intervenções do músico António Zambujo e dos jornalistas especializados em World Music António Pires e Raquel Bulha. A moderação vai estar a cargo de Marta Azevedo, responsável da comunicação da APORFEST.
Refira-se que esta é uma das inovações introduzidas pela organização desta 13º edição do Festival MED, alargando as experiências dos visitantes neste evento.
A APORFEST, parceira da Autarquia, pretende ser a organização representativa da área dos festivais de música em Portugal. Tem como objetivos centrais defender os interesses e direitos de todos os associados, tanto a nível nacional como internacional, bem como contribuir para o desenvolvimento e profissionalização da área dos festivais de música em Portugal, promover o contacto entre os diversos parceiros, fornecer informação, dinamizar a formação e a investigação e apoiar estrategicamente todos os interessados em festivais de música.
Por: CM Loulé