Esta responsável governamental vai assistir ao momento de encerramento desta iniciativa, durante o qual será apresentado o espetáculo de dança “Edge” e exibido o filme documentário “2 and 2, are four”, havendo ainda espaço para uma conversa com o público.
“Edge” é um espetáculo de dança em forte interação com o vídeo que teve a sua estreia em 2013, no âmbito do FRAGILE, projeto europeu que visou a integração de pessoas com deficiência visual nas artes performativas, numa parceria com instituições de Portugal, Inglaterra, Noruega e Estónia.
Mais do que um espetáculo de dança, com coreografia de Ana Rita Barata, é uma experiência e aproximação ao mundo da dança inclusiva. O espetáculo integra áudio-descrição para o público invisual e é complementado com a exibição do filme documentário, “2 and 2, are four”, de Pedro Sena Nunes, resultado do processo criativo do espetáculo.
Recorde-se que a MONSTRARE arranca amanhã, 5 de janeiro, pelas 18h00, com a conferência sobre “Delinquência Juvenil: Respostas inclusivas” e o filme “De Cabeça Erguida”. Na sexta-feira, dia 6, é apresentado o documentário “Human”, antecedido por uma conferência sobre o tema. Todas as iniciativas são de entrada livre.
Por: CM Loulé