A Câmara Municipal de São Brás de Alportel valoriza a arte na formação do indivíduo, disponibilizando para tal aos munícipes um conjunto diversificado de espaços no concelho para a exibição de trabalhos das mais diversas formas de arte.
No dia 7 de outubro foi inaugurada na Galeria Municipal a exposição “Nas Mãos do Saber”, uma mostra de trabalhos dos alunos dos cursos de artes decorativas da Universidade Sénior. Estes alunos que acumulam uma enorme experiência de vida, dão-nos a conhecer como transformar experiências e saberes em peças artísticas, aplicando diferentes técnicas, materiais e muita criatividade. A exposição está patente ao público até dia 31 de outubro.
“Perpetuar Momentos” através da fotografia, é a sugestão de André Nunes, um jovem são-brasense que mostra a sua arte no Centro de Artes e Ofícios de 7 de outubro a 30 de dezembro, numa exibição que revela os seus olhares sobre os momentos, paisagens ou situações singulares do nosso quotidiano, que às vezes, escapam ao olhar dos menos atentos.
No Centro Museológico do Alportel, a artista são-brasense Maria de Sousa da Silva apresenta a exposição “O Gosto pela Arte”, uma mostra de trabalhos em que o artesanato abraça as técnicas aplicadas na costura, dando corpo a uma grande diversidade de produtos originais.
No Museu do Trajo continua patente a exposição “Engrenagens do Tempo”, uma viagem pelas três primeiras décadas do século XX em São Brás de Alportel. Na Galeria Nova do Museu o público pode apreciar a exposição de pintura com trabalhos de Ana Feu, Filomena Campos e Steve Cutting e, ainda este mês, a Galeria do Museu dá lugar à mostra fotográfica “O Melhor do Melhor”, pelo Grupo de Fotógrafos do Algarve.
Este mês, São Brás de Alportel convida a entrar no Roteiro das Artes e a descobrir mais sobre o concelho e a região algarvia, pelas mãos de artistas locais e regionais, com mostras que revelam a criatividade e o talento de cada um.
Por CM São Brás de Alportel