Foram homenageadas duas profissionais residentes em Loulé que, em áreas distintas, desenvolveram de forma relevante e dedicada as suas atividades profissionais.
Como Profissional do Ano foi distinguida Capitolina Tomé dos Reis, de 77 anos, bem conhecida pela sua atividade de cabeleireira durante muitos anos, e a sua generosa atividade como voluntária no concelho, sendo muito estimada na comunidade Louletana. O reconhecimento pela carreira Profissional foi atribuído a Maria Helena Serafim Guerreiro Brito Baptista, de 77 anos, que se dedicou à Educação como docente, como formadora e como dirigente, incluindo ainda relevantes intervenções cívicas.
O evento contou com a presença da Vereadora Marylin Zacarias, que representou a Câmara Municipal de Loulé e com esta a comunidade louletana. Estiveram presentes inúmeros familiares e amigos das homenageadas, rotários do clube de Loulé e membros de outros clubes do Algarve. A sessão foi coordenada pela presidente do Rotary Clube de Loulé, Maria Dulce Margarido.
Foi oferecido a cada homenageada o troféu que é uma réplica em miniatura do marco rotário que se encontra num espaço público da nossa cidade e que simboliza a presença do movimento rotário na comunidade. A oferta deste símbolo perpetua, para cada homenageada, o tributo que naquele momento o Rotary e a comunidade lhe prestou.