A Resialentejo, empresa intermunicipal de Valorização de Resíduos, está a levar a cabo um conjunto de Campanhas de Sensibilização de Recolha Seletiva (incluindo biorresíduos) em diversos estabelecimentos de ensino, nos oito concelhos onde desenvolve a sua atividade.

O objetivo é sensibilizar a população, especialmente nas áreas onde a Resialentejo alargou e reforçou recentemente a rede de equipamentos ou infraestruturas, permitindo assinalar também o Dia Mundial da Reciclagem, que se comemorou no passado dia 17 de maio.

As primeiras iniciativas decorreram em jardins de infância do concelho de Mértola e, esta sexta-feira, foi a vez dos Polos da Universidade Sénior de Ourique, acolhendo sessões que dão a conhecer as regras de separação de embalagens, bem como o percurso das mesmas desde a sua colocação no ecoponto, passando pela Resialentejo, até ao seu destino final: a reciclagem.

A Resialentejo pretende, desta forma, continuar a fomentar comportamentos sustentáveis e amigos do ambiente nos concelhos onde opera, dando prioridade nestas ações aos locais onde foram instaladas novas ilhas de ecopontos e também o alargamento dos projetos do Porta a Porta.

 

WLP