Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, os Bombeiros de Vila do Bispo e os elementos do Projeto «SeaWatch», pertencente à Autoridade Marítima Nacional, resgataram hoje um praticante de escalada de 44 anos, de nacionalidade alemã, que sofreu uma queda acidental numa zona rochosa, enquanto praticava a atividade entre a praia do Zavial e a praia das Furnas, no concelho de Vila do Bispo.

O alerta foi recebido pelas 16h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, da Estação Salva-vidas de Sagres e do Projeto "SeaWatch".

À chegada ao local, os Bombeiros de Vila do Bispo, os tripulantes da Estação Salva-vidas e os elementos do Projeto "SeaWatch" auxiliaram e estabilizaram a vítima, que se encontrava em estado consciente e apresentava diversas escoriações no corpo. Por se encontrar numa zona de difícil acesso, a vítima foi posteriormente transportada pela embarcação da Estação Salva-vidas para o porto da Baleeira, onde aguardava uma ambulância do INEM que a transportou para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.