Os senhorios com mais de 65 anos que optem por não ir às repartições de Finanças, podem beneficiar do apoio dos Espaços do Cidadão a partir do final desta semana, segundo disse ao Jornal de Negócios fonte oficial do Ministério das Finanças.
Esta foi, tal como explica o diário, uma forma encontrada para facilitar a vida aos senhorios que, embora estejam desobrigados de emitir recibos electrónicos de renda pela Internet, têm, em contrapartida, de entregar ao Fisco, durante o mês de janeiro, a declaração modelo 44, uma comunicação anual das rendas recebidas durante o ano anterior.
Esta declaração pode ser entregue em papel, mediante aquisição dos impressos nos serviços de Finanças, ou pela Internet e os técnicos dos Espaços do Cidadão vão poder colaborar com os proprietários nesse processo, desde que estes disponham já da palavra passe previamente emitida pelo Fisco.
Atualmente existem 343 Espaços do Cidadão por todo o país, muitos deles localizados em Juntas de Freguesia ou em estações dos CTT.
Por: Idealista