Está desde ontem aberto ao público o parque canino da Quinta João de Ourém, o segundo existente na cidade de Olhão destinado aos amigos de quatro patas.

Depois deste e do que já existe no Levante, a Zona Alta (freguesia de Quelfes) será a próxima a beneficiar deste investimento municipal.

Na inauguração deste parque na Quinta João de Ourém (freguesia de Pechão), marcaram presença alguns alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Básica 2,3 Professor Paula Nogueira, que está situada mesmo ao lado deste novo espaço. Também estiveram presentes no local alguns dos cães do Canil Municipal que interagiram com aquelas crianças com necessidades educativas específicas.

Todos os ‘visitantes’ deste novo parque canino ficaram “muito entusiasmados” com o local e não faltaram professores a elogiar a iniciativa do Município, porque “tem grande impacto no desenvolvimento e aprendizagem das crianças”.

Pretende-se que os parques caninos de Olhão - que serão sete no total - sejam espaços destinados ao bem estar animal e, em articulação com as escolas e instituições de solidariedade social do concelho, que os alunos/utentes também usufruam destes espaços, que são benéficos tanto para os animais como para a comunidade.