As detenções realizadas resultaram de uma investigação desenvolvida ao longo dos últimos meses, que visava os suspeitos, sem atividade laboral conhecida, originários da região da grande Lisboa e que se terão deslocado para aquela cidade com o único propósito de desenvolver essa atividade criminosa.
Mostrou-se possível no decurso da investigação recolher indícios suficientes para que fossem emitidos pela Autoridade Judicial, Mandados de Busca Domiciliária, visando as três residências utilizadas pelos suspeitos, a que foi dado o devido cumprimento ao longo do dia de ontem, numa operação que envolveu cerca de 40 elementos policiais das diversas Esquadras da Divisão Policial de Portimão.
Da realização das buscas, resultou a apreensão de 3.300 doses individuais de heroína, 570 doses individuais de cocaína, 10.000 euros em numerário, 1 balança de precisão, telemóveis e outros artigos eletrónicos, para além de diverso material utilizado para o acondicionamento e comercialização do produto estupefaciente.
Sublinha-se que dois dos suspeitos tinham já antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, encontrando-se ambos, de momento, em liberdade condicional.
Dada a complexidade e abrangência desta Operação, as diligências policiais tiveram de se prolongar durante todo o dia de hoje, prevendo-se a apresentação dos suspeitos ao Tribunal, amanhã durante o corrente dia.
Por PSP Faro