«Adorar, do latim ad oris, significa levar à boca. Comer é como beijar. Comendo ingredientes do Oriente ao Ocidente, do Norte ao Sul, beijamos o mundo todo. Adorar o mundo em toda a sua expressão, fazer com que seja parte de nós.
Pasta e Basta é isto: comer o mundo, comer histórias.
A história que vos contamos é feita de três pratos que são um encontro de quatro geografias: Índia, Cabo Verde, Portugal, Itália.
Juntos fazemos e comemos massa, um agente secreto que nos instiga a olhar o mundo com outros olhos ou com outra barriga!»
No domingo, dia 12, a sessão é para experienciar em família. Uma outra história, receitas diferentes, e um prato colorido e divertido que une pais, filhos e avós numa descoberta coletiva.
O espetáculo tem a duração de 3 horas e 30 minutos (por sessão, incluindo jantar ou almoço conforme o dia). Nos dias 9, 10 e 11, as sessões arrancam às 19h30, enquanto que no dia 12 está marcada para as 11h30. O preço por sessão é de 5 euros (lotação limitada a 60 pessoas).
“Pasta e Basta – Um Mambo Italiano” é uma produção COSANOSTRA / Coprodução Festival TODOS Caminhada de Culturas, em colaboração com Conserveira de Lisboa.
Por: CM Loulé