Ontem, a Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, procedeu à detenção de jovem, de 17 anos, por estar fortemente indiciado pela prática de diversos crimes contra a propriedade, nomeadamente por roubos a pessoas, assaltos a residências e viaturas, bem como por condução de veículos sem carta de condução.

A investigação decorria há cerca de 4 meses, sendo recentemente galvanizada devido aos sucessivos assaltos praticados pelo suspeito num curto espaço de tempo, mesmo já na condição de arguido.

No seguimento de algumas denúncias apresentadas, da deslocação da polícia ao local dos ilícitos e da análise dos vestígios aí deixados, foi possível apurar com alguma probabilidade o possível autor.

Em concertação com o Ministério Público de Portimão, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito, tendo o resultado operacional culminado na apreensão de vários equipamentos informáticos e objetos que serviam para a prática dos assaltos, corroborando assim os factos em investigação.

O suspeito foi presente na tarde de ontem ao Tribunal de Portimão, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A PSP aproveita ainda para realçar a pertinência da participação pelos lesados dos crimes de que foram vítimas e de todas as que considerem ser merecedoras do nosso conhecimento e atenção, com vista a um combate mais eficaz do crime e que permitam alcançar resultados como os ora demonstrados.

Por: PSP