A Comissão Política do Núcleo do Partido Social Democrata de Quarteira, congratula Quarteira e parabeniza toda a sua população pelo vigésimo terceiro aniversário da sua elevação a Cidade.

No dia 13 de Maio de 1999, os Quarteirenses assistiram à elevação da Vila de Quarteira à condição de Cidade. As comemorações desta efeméride são hoje um importante marco, pela afirmação das gentes de Quarteira que viram reconhecida a sua importância local, regional e nacional. Assim sendo, todos os anos a comemoração relembra o júbilo de todos aqueles que lutaram por este digno propósito e reforçam o orgulho de todos aqueles que atualmente vivem a nossa Cidade e contribuem para o seu desenvolvimento.

Na Assembleia da República, o deputado do Partido Social Democrata, Dr. José Mendes Bota, apresentou o Projeto-lei nº 52/99, de 24 de junho, para a elevação da vila de Quarteira à condição de Cidade. Quarteira viu reconhecida unanimemente por todos os partidos políticos e por proposta do PSD, um novo estatuto legal, cujas atribuições foram decisivas para o crescimento económico e social de toda a Freguesia.

No entanto, este também é um momento para relembrar as necessidades de Quarteira, tal como a construção de berçários, pré-escolares, infantários, dotando os Quarteirenses de instalações e serviços apropriados onde possam confiar os seus filhos em segurança. A melhoria das nossas principais acessibilidades, tal como a Rua 25 de Abril "Entrada de Quarteira", Av. Infante de Sagres, estrada em direção à Albufeira (Ponte Barão), a estrada em direção à Almancil que termina na Fonte Coberta, a  EN396 que tanto precisa de intervenção. Uma solução para a Ciclovia que congestiona a Av. Mota Pinto e Sá Carneiro. A prometida construção do novo Mercado da Fruta e do Peixe, obra tão desejada pelos Quarteirenses. A necessidade de garantir habitação a custo controlados, fomentando a fixação de casais e jovens na nossa cidade.

Quarteira, não pode continuar estrangulada no seu desenvolvimento e no advento do seu 23º aniversário cabe a quem decide, colocar no topo da agenda estas e outras medidas estruturais para a Cidade.

 

Pela Comissão do Núcleo do PSD Quarteira