Lazer e aprendizagem de mãos dadas durante o mês de agosto

O «Castro Marim (COM)Vida», projeto da Odiana no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social proporcionou, durante o mês de agosto os «Ateliers de Verão 2020». Um leque de experiências que encantaram os mais novos com atividades como cinema, hora do conto, jogos tradicionais, artes manuais diversas, visitas guiadas ao património da vila de Castro Marim, e claro, muitas brincadeiras.

Tratou-se de um plano de atividades dinâmico preparado especificamente para grupos reduzidos (derivado da pandemia por COVID-19) abrangendo um total de 10 crianças por semana. Os únicos requisitos obrigatórios foram a idade (entre os 6 e os 10 anos) e residência no concelho de Castro Marim.

O grupo de crianças foi dinamizado por dois elementos da Equipa Técnica do CLDS 4G e com o apoio e colaboração de Técnicos do Município de Castro Marim, recordando que todas as atividades desenvolvidas respeitaram as normas de segurança e respeito pelas normas de higienização e distanciamento recomendadas pelas autoridades.

Os «Ateliers de Verão 2020» enquadram-se na Atividade 5 (IN) Atividade Jovem, uma iniciativa do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu

Recorde que este novo projeto, com selo da Odiana e Município de Castro Marim, pretende contribuir para minimizar a exclusão social dos grupos de maior fragilidade social, nomeadamente crianças, jovens e suas famílias, idosos e pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

 

Por: Odiana