Câmara Municipal de Vila Real de Santo António investe 1,5 milhões de euros na melhoria das estradas do concelho
O Programa Pavimenta VRSA está novamente no terreno e entrou, esta semana, numa nova fase de execução, com um conjunto de intervenções de relevo na freguesia de Vila Nova de Cacela.
A operação representa um novo avanço no investimento global de 1,5 milhões de euros que a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António está a realizar para melhorar a rede viária de todo o concelho.
Neste momento, encontra-se praticamente concluída a repavimentação da Estrada Municipal 1248, uma das principais vias de acesso à Praia da Manta Rota a partir da Estrada Nacional 125, devolvendo segurança e melhores condições de circulação a quem diariamente utiliza este eixo fundamental.
Em paralelo, decorrem obras na localidade da Portela, com a intervenção nos acessos e na estrada principal da localidade, e irão iniciar-se, ainda esta semana, trabalhos na Urbanização Orlamar e nas ruas adjacentes (Manta Rota), reforçando a abrangência desta fase do programa.
Com este conjunto de intervenções, o Pavimenta VRSA - Programa de Repavimentação das Estradas Municipais retoma a sua execução com maior intensidade, depois de já ter passado por todas as freguesias. O programa prevê a requalificação de cerca de 44 mil metros quadrados de estradas municipais, com o objetivo de melhorar a mobilidade, reforçar a segurança rodoviária e valorizar os espaços urbanos.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, esta nova fase do Pavimenta VRSA é um sinal claro do compromisso da autarquia com o território. «Não estamos apenas a tapar buracos: estamos a renovar acessos estruturais, a melhorar a qualidade de vida das populações e a garantir que nenhuma freguesia fica esquecida».
Nas fases anteriores, já foram intervencionadas várias vias na entrada da cidade de Vila Real de Santo António, como a Avenida dos Bombeiros Portugueses, a Avenida Salgueiro Maia e a Rotunda do Encalhe, bem como a zona industrial, o loteamento do Monte Fino, e artérias nas localidades de Monte Gordo, Cevadeiras, Manta Rota e Vila Nova de Cacela.
Este é mais um passo decisivo para devolver ao concelho uma rede viária à altura das necessidades atuais, com infraestruturas renovadas, mais conforto e mais segurança para todos.

Por: VRSA