O Museu Municipal de Alcoutim, em parceria com a Rádio Clube de Alcoutim, apresenta o programa de rádio «Memórias de Alcoutim».

O programa, que terá início em 13 de janeiro às 10 horas com um episódio especial de apresentação, visa celebrar e preservar o rico património imaterial e as memórias dos habitantes de Alcoutim, assim como oferecer uma visão única do trabalho desenvolvido pelo Museu Municipal de Alcoutim.

A série inaugural, "Alcoutim Lembra Abril", começará em 27 de janeiro, com episódios quinzenais aos sábados às 10 horas, além de repetições todas as quartas-feiras às 10 horas. Esta série especial destacará as memórias e histórias relacionadas com o 25 de abril de 1974, a revolução dos Cravos, e está integrada no projeto "50 Anos de Liberdade", que celebra o 50º Aniversário deste acontecimento tão marcante da história recente do nosso país.

Não se trata apenas de recordar um evento histórico, mas de dar voz às vivências únicas que esse momento trouxe para as vidas dos convidados e unindo-nos na celebração de uma conquista que alterou o rumo da nossa história.

Não perca a estreia no dia 13 de janeiro às 10 horas na Rádio Clube de Alcoutim. Sintonize-se em 94.4 FM, para uma jornada fascinante pelas memórias que moldaram Alcoutim.