PINGO DOCE LANÇA 3ª EDIÇÃO DO BAIRRO FELIZ

Está de regresso o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce, através do qual cada loja vai apoiar uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. As inscrições já estão abertas para a submissão de ideias e projetos que tenham como objetivo o bem-estar da vizinhança e a melhoria do bairro. No final, serão os vizinhos que irão votar para escolher o projeto que cada loja Pingo Doce vai apoiar com até 1.000€.

Com este Programa, o Pingo Doce chega ainda mais perto das suas comunidades, dando resposta a situações e necessidades específicas de cada bairro, reforçando o seu papel ativo na sociedade.

 As ideias podem ser submetidas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidades públicas ou privadas, etc.) através do site do Pingo Doce até ao dia 4 de julho. Os projetos podem abranger as seguintes áreas: Saúde, Bem-estar e Desporto; Apoio Social e Cidadania; Cultura e Lazer; Educação; Ambiente e Apoio Animal.

Filipa Pimentel, Diretora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, afirma que: “Com o regresso do Bairro Feliz vamos continuar a promover a união das comunidades e a boa vizinhança, através de projetos que, de facto, tenham impacto no dia-a-dia das pessoas. A adesão das últimas edições espelha o quanto os portugueses estão atentos às necessidades das comunidades nas quais se inserem e a vontade de passarem à ação para tornar a vida de todos melhor. Desde o início que temos recebidos excelentes ideias e é fantástico vê-las passar do papel para a concretização.  Por isso, acreditamos que este ano não será diferente e estamos convictos que nos chegarão excelentes projetos”.

Renovação de recreios em creches, jardins com novos baloiços, mais livros ou novas bibliotecas e espaços de cultura, instrumentos para bandas musicais, equipamentos para bombeiros ou escuteiros e casotas novas para associações de animais foram algumas das causas implementadas anteriormente.

Após o dia 4 de julho, e tal como aconteceu nas edições anteriores, todas as inscrições serão avaliadas por um grupo de jurados, composto por especialistas em diversas áreas de conhecimento, que irão, posteriormente, selecionar duas causas finalistas para cada loja Pingo Doce. Entre 10 de outubro a 25 de novembro as causas estarão a votos nas lojas e a mais votada pela vizinhança receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de 1.000€. Os vencedores terão seis meses para implementar o projeto.

No âmbito do Bairro Feliz, já foram apoiadas 1037 causas, o que representa um investimento do Pingo Doce de mais de um milhão de euros.  O Programa insere-se na área de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, tendo como principal objetivo reforçar o envolvimento com a comunidade local e o compromisso com a vizinhança em cada um dos Bairros onde existe uma loja da insígnia.