É num quadro com 19 insustentabilidades estruturais identificadas e uma situação em termos económicos e sociais muito perigosa aberta pelo Brexit e que está a provocar forte inquietação na região ( face à extrema dependência do Algarve do turismo e investimentos britânicos), que vai ser apresentado o PRESALG- PROGRAMA DE REFORMAS PARA A SUSTENTABILIDADE DO ALGARVE 2017/2026.
Estando ainda vivos os efeitos do colapso por que passou o Algarve entre 2008/2014, problemas estruturais da Economia, Empresas e Emprego a que não tem sido dada solução e para evitar/atenuar os impactos de crises, a Associação empresarial Algfuturo deu um passo em frente e elaborou o PRESALG 2017/2026.
Nas 120 páginas de texto, quadros e gráficos, é feita a caracterização da situação e apontam-se soluções/respostas, definindo e quantificando objetivos estratégicos concretos, bem como apontando medidas/meios para os alcançar, com implementação a preparar pelo poder público de Portugal e da União Europeia e Parceiros Sociais no mais curto prazo.
A divulgação é feita em primeira mão à comunicação social na próxima quinta-feira, pela 15h30, na Sede da Algfuturo, R. do Bocage, 52, r/c, dto.
Por: Algfuturo