A Praça da República, em Loulé, vai estar fechada ao trânsito automóvel durante os fins de semana, numa medida que pretende «melhorar o espaço público» e «dinamizar e promover o comércio local», confirme explica a Câmara Municipal de Loulé, que pretende que sejam aproveitadas «as esplanadas» e a cidade «em pleno».

O encerramento decorrerá entre o Largo Bernardo Lopes e o Largo Gago Coutinho, desde as 20h00 de sexta-feira até às 6h00 de segunda-feira.

A autarquia adianta que, nesse período, «não existirá circulação automóvel, com exceção das viaturas de emergência e viaturas inerentes às atividades comerciais, nomeadamente do Mercado aos sábados».

O Largo Bernardo Lopes continuará a ser transitável, sendo o desvio efetuado pela Rua de Portugal. Esta situação estará devidamente sinalizada.