De acordo com o Eurostat, Portugal foi um dos países da UE que, a par da Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Grécia, Países Baixos, Croácia e Polónia, arrecadaram, pelo menos, 1,0% das receitas mundiais do turismo internacional, em 2023.
Portugal foi um dos 10 países da União Europeia (EU) que, em 2023, mais receitas provenientes do turismo internacional receberam, avança o Eurostat, que divulgou esta segunda-feira, 4 de agosto, os resultados relativos à distribuição das receitas turísticas de 2023.
 
De acordo com o Eurostat, Portugal foi um dos países da UE que, a par da Espanha, França, Itália, Alemanha, Áustria, Grécia, Países Baixos, Croácia e Polónia, arrecadaram, pelo menos, 1,0% das receitas mundiais do turismo internacional.
 
Os dados do Eurostat mostram também que, em 2023, UE recebeu 25,9% das receitas mundiais do turismo internacional, 15,2% das quais foram provenientes do turismo entre países da união, enquanto 10,7% vieram de turistas de fora do espaço comunitário.
 
Em 2023, houve ainda 18 países de fora da UE que arrecadaram, pelo menos, 1,0% das receitas mundiais do turismo internacional, com destaque para os EUA, que somaram 12,3% dessas receitas, numa participação muito superior à dos outros países de fora do espaço comunitário europeu, seguindo-se o Reino Unido, que arrecadou 4,8% das receitas.
 
 
Por: Publituris