No decorrer da reunião, que contou também com a presença de outros membros do Congresso Ibérico, como Mohamed Americano e Juan Rachadel, a APCA apresentou o seu projeto de organização do evento, onde está prevista a presença de mais de 1000 especialistas da área da saúde.
O projeto foi aplaudido pela Câmara Municipal de Portimão que agradeceu à APCA a escolha do Algarve e da cidade de Portimão para a organização de um evento tão relevante na área da saúde, oficializando todo o apoio da instituição a que preside a esta iniciativa.
A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) existe em Portugal desde setembro de 1998, resultado da necessidade de criação de uma estrutura que desenvolvesse e divulgasse o conceito de Ambulatório no nosso País. Ao longo destes anos tem vindo a desenvolver inúmeras iniciativas na área e teve o reconhecimento de estrutura com Estatuto de Interesse Público, em Junho de 2009. O principal objetivo da Associação é defender, promover e protagonizar o processo de evolução da cirurgia de ambulatório no nosso País.
Para mais informações consulte o site: http://www.apca.com.pt/
Por LPM Comunicação