...Sophia de Mello Breyner, são os objetivos assumidos pela Câmara Municipal de Lagos na conclusão do processo de requalificação da Ponta da Piedade.
O montante total submetido na candidatura, cujo apoio FEDER máximo é de 60%, é de 2.492.676€, divididos entre o “Projeto de Execução de Requalificação da Ponta da Piedade - 2ª Fase”, a execução física da empreitada de requalificação da Ponta da Piedade - 2º Fase, a implementação do sistema de contagens de visitantes e ações de promoção.
O Município de Lagos enquadra assim a requalificação da Ponta da Piedade numa estratégia de gestão e de promoção do turismo de natureza enquanto polo diversificador e complementar da oferta turística, atraindo maior número de visitantes, sobretudo na época baixa, contribuindo para atenuar os efeitos da sazonalidade e conferir mais estabilidade à economia e ao emprego.
Com a candidatura submetida, pretende-se concluir o processo de requalificação da Ponta da Piedade, monumento natural e turístico único, assegurando a sua conservação e valorização, a melhoria das condições de acesso, conforto, segurança e informação aos turistas e visitantes.
Por: CM Lagos