Um pianista, um sexólogo, música, conversas e muita poesia. São estes os ingredientes para o (des)concerto que Júlio Resende e Júlio Machado Vaz apresentam à luz da aventura artística que os uniu: Poesia Homónima.
Júlio Machado Vaz disse a Júlio Resende que ele devia fazer algo com a poesia do seu amor literário. Júlio Resende disse a Júlio Machado Vaz que só juntava música a poesia se fosse o próprio psiquiatra a ler essa poesia. O sexólogo, não temendo tabus, aceitou. E depois dos ensaios e desconcertos fez-se um disco. O disco chama-se Poesia Homónima por Júlio Resende e Júlio Machado Vaz e versa sobre Eugénio de Andrade e Gonçalo M. Tavares. Dois olhares distintos sobre a poesia e que muita música inspirou nos dedos do pianista e do psiquiatra com o mesmo nome.
O projeto é agora levado a palco a partir da obra destes e de outros poetas dos afetos literários dos dois homónimos.
O espetáculo tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 10 anos e tem um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espetáculo.
Por: CM Loulé