foi uma das conclusões do Seminário "O Consumidor Turista na Era Digital" que decorreu a 7 de novembro em Faro, numa iniciativa dos serviços Enterprise Europe Network e Centro Europe Direct, em colaboração com o CEC - Centro Europeu do Consumidor.
Para dar resposta aos desafios da crescente dimensão digital do mercado interno da U.E., foi criada a plataforma europeia de litígios em linha (RLL).
O funcionamento destes meios de resolução de conflitos de consumo assenta na disponibilização da plataforma eletrónica que operacionaliza o contacto entre consumidores e comerciantes para a procura de um entendimento satisfatório com intervenção de Centros de Arbitragem de Conflitos.
O evento incluiu um período de debate e mobilizou empresários, profissionais do turismo, agendes de viagens e técnicos de organizações que lidam com questões da cidadania e consumo.
Visite a plataforma pública europeia através da página do Centro Europeu do Consumidor.
Para mais informações contacte com o Enterprise Europe Network, através do telef. 289 895 270 |een-portugal@ccdr-alg.pt.
Por CCDR Algarve