A vítima é um homem de 35 anos de idade, que foi atingido com um disparo de arma de fogo, tendo sofrido lesões cuja gravidade produziu perigo para a vida, perigo esse ainda eminente, permanecendo internado e em coma induzido na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Faro.
Os factos em investigação verificaram-se no passado dia 6 de maio, na sequência do acentuar de más relações de vizinhança entre a vítima e a esposa do agressor, em virtude de o primeiro não aceitar a presença do casal na habitação que haviam ocupado na sequência de transmissão por via de herança.
O suspeito abandonou o local após a prática do crime.
Em resultado das diligências encetadas, viriam a ser recolhidos relevantes elementos probatórios que conduziram à identificação e apreensão dos instrumentos do crime, sendo carreada prova indiciária bastante que asseverou a identificação e sequente detenção do presumível autor.
O suspeito foi presente perante as autoridades judiciárias competentes para efeitos de primeiro interrogatório Judicial de arguido detido, e determinação das medidas de coação tidas por adequadas, ficando sujeito a prisão preventiva.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.
PJ