Os petiscos e o pescador são uma vez mais os “protagonistas” de uma festa onde a gastronomia e as tradições desta antiga aldeia piscatória se unem, sendo uma das componentes de destaque nesta festa, a tradicional lavada ou arte de arrastar para terra, que tem lugar no dia 2, de Junho pelas 18h00, na Praia de Quarteira, e constitui, cada vez mais, um cartaz turístico, para o qual toda a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira, através da quantidade e qualidade do pescado que, ano após ano, é capturado.
O programa musical é vasto e com entrada livre, pelo que com os sabores sempre apetecíveis do marisco e do peixe fresco, apresentados em pratos confeccionados pelos pescadores da cidade, os “Petiscos do Pescador” são já uma referência importante que atrai milhares de visitantes.
Na quinta-feira, os Remembers juntam-se à festa, às 22h00, pelo que na sexta -feira, Augusto Canário espalhará a sua boa disposição. Sábado sobem ao palco os fadistas Ana Marques e Mário Saraiva (20h00) e o divertido: Quem é o Bob. Toy atua no Domingo e irá animar estes “Petiscos do Pescador”.
Por: Quarpesca