No âmbito do programa «Passeios na História de Tavira», o Museu Municipal promove, no dia 21 de fevereiro, pelas 10h30, uma visita centrada na análise da história e do património arquitetónico e artístico da Ermida de Santa Ana, sob a orientação de Marco Sousa Santos (Historiador do Museu Municipal).

Estrategicamente construída no topo de uma elevação fronteira ao rio, a Ermida de Santa Ana é uma das mais antigas de Tavira. Com mais de 500 anos de história documentada, este pequeno templo, que no século XVIII é integrado no complexo edificado do Palácio do Governador e capitão-general do Algarve, conta com um rico e variado património, que inclui elementos de cantaria, azulejos, retábulos, pinturas e imaginária.   

“Passeios na História de Tavira” têm como finalidade dar a conhecer o passado da cidade e do concelho, a paisagem, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

A participação é gratuita, mas limitada a 30 pessoas, mediante inscrição, até dia 19 de fevereiro, através do formulário: https://forms.gle/vvhdU9ASGTf64djG6

 

CM Tavira