No próximo domingo, dia 6 de junho, pelas 9h00, Castro Marim acolhe um passeio de cicloturismo, integrado no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana, uma candidatura Interreg Espanha-Portugal, Operação 0592_EuroGuadiana_2020_5_E, naquilo que se refere ao programa Euroguadianasport.

Com cerca de 11 quilómetros, é um passeio pensado para toda a família. Com ponto de encontro no Revelim de St. António, o percurso segue depois pela Ciclovia da Lezíria e pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA, um espaço de grande conexão com a natureza, onde poderá observar as inúmeras espécies de aves aquáticas, como os flamingos e os pernalonga, e ainda a salinicultura, presente em todo o território, sendo a principal atividade económica desta zona húmida.

As inscrições decorrem até às 14h00 do dia 4 de junho, sexta-feira, e poderão ser feitas no Gabinete de Apoio ao Munícipe ou através dos seguintes contactos: gam@cm-castromarim.pt | 281 510 778. Devido às restrições impostas pela pandemia, as inscrições são sempre limitadas e obrigatórias.

Esta é uma iniciativa integrada nas “Rotas Saudáveis”, que são as ações presenciais do programa desportivo da Eurocidade do Guadiana e passam por canoagem, caminhadas, ciclismo e sessões de prática desportiva ao ar livre para crianças e adultos. Também estão a decorrer aulas e sessões online de yoga, pilates, zumba ou fitness e podem ser visualizadas no Facebook e no YouTube do projeto EuroGuadiana 2020.

 

Por: CM Castro Marim