Tavira, comunidade representativa da inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, aderiu ao convite lançado pela RTP1 para participar no novo programa de culinária «Cook Off – Duelo de Sabores».

A apresentadora Catarina Furtado, os Chefes Cordeiro e Kiko irão possibilitar aos telespetadores uma viagem por todo o país, cujo objetivo consiste em encontrar os melhores sabores de Portugal.

Os concorrentes (maiores de idade e residentes na região onde está a ser realizado o casting) deverão apresentar uma receita realizada por si e com ingredientes locais. Cabe aos jurados selecionar quatro elementos para a sua equipa. Os participantes não poderão ter formação em cozinha.

Nos treze episódios do programa, os dois conceituados nomes da cozinha nacional disputam, com o apoio das suas equipas, a confeção de pratos com o melhor que existe nas várias regiões.

Para participar, no pré-casting de Tavira, deverão os interessados contactar, até dia 24 de abril, a técnica da Câmara Municipal de Tavira, Sílvia Lourenço, através do número 281 320 528. A final do casting está prevista para 14 de maio com transmissão televisiva.

Qual será a região com mais sabor em Portugal?

 

Por CM Tavira