A Paróquia de Pêra, a sua Comissão de Festas da Paróquia de Pêra e o Centro Paroquial de Pêra IPSS recriam, no próximo domingo, 24 de março, pelas 21h00, os últimos passos da vida de Cristo, numa Via-sacra ao vivo, que terá como ponto de partida o Largo 25 de Abril, na Vila de Pêra, concelho de Silves.

Este evento conta com a colaboração de cerca de 200 voluntários das mais variadas idades e com a parceria institucional da Câmara Municipal de Silves e da União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra, com o patrocínio oficial do Crédito Agrícola Terras do Arade e, ainda, de algumas entidades locais.

Realizada bianualmente, é um evento sem fins lucrativos, tendo sido interrompido, apenas, devido à Pandemia de Covid-19.

Com cerca de duas horas de duração e pouco mais de um quilómetro de percurso, os últimos momentos da vida de Jesus Cristo serão recriados em 10 cenas, nas ruas da Vila de Pêra, sendo a primeira delas a “Última Ceia” e a última, o “Calvário” e a “Ressurreição”.

A atividade conta, habitualmente, com um público expressivo: mais de 2500 visitantes.

Sendo a Via Sacra um evento sem fins lucrativos, aberto à população em geral, que comporta alguns encargos, a organização faz um apelo ao contributo por parte dos visitantes que queiram e possam ajudar.

 

Pela Equipa do GIDAlg,

Pe Miguel Lopes Neto