19 de fevereiro | Biblioteca Municipal de Lagoa | Lagoa

A Biblioteca Municipal de Lagoa dá início, no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 18h00, à rúbrica “Celebrando a Liberdade”, um ciclo de palestras literárias que se vai realizar ao longo de 2024. A primeira sessão, com o nome “Ler em Liberdade”, conta com o Escritor e Bibliófilo Alberto Mangel. A palestra literária será apresentada por Maria Luísa Francisco.

Sinopse: Alberto Manguel é um escritor argentino, nascido em Buenos Aires em 1948, com cidadania canadiana.

Publicou ficção e não-ficção, incluindo Guia de Um Perplexo em Portugal, Curiosità, Com Borges, Uma História da leitura, A biblioteca de noite e, juntamente com Gianni Guadalupi, O Diccionario dos lugares imaginários.

Recebeu o Prémio Guggenheim, Comandante da Ordem das Artes & Cartas, França, o Prémio Formentor, o Prémio Alfonso Reyes, o Prémio Gutenberg, o Prémio Nonino, e o Prémio Oficial da Ordem do Canadá.

É doutor honoris causa das universidades de Ottawa e York no Canadá, Liège na Bélgica, Poitiers em França e Anglia Ruskin em Cambridge, Reino Unido. Até Agosto de 2018 foi o diretor da Biblioteca Nacional da Argentina.

Atualmente é o diretor do Espaço Atlântida, o Centro de Estudos da História da Leitura em Lisboa. 

O ciclo de palestras literárias “Celebrando a Liberdade” pretende criar cumplicidade entre os diferentes convidados(as) e os leitores, assim como, assinalar os 50 anos da Revolução do 25 de Abril.

O acesso é livre, apenas limitado à lotação existente.

Participe na palestra literária “Ler em Liberdade” com o Escritor e Bibliófilo Alberto Mangel! Junte-se a nós na Biblioteca Municipal de Lagoa para uma tarde enriquecedora.