Um golo de Tumble, nos descontos, garantiu ontem uma importante e feliz vitória ao Portimonense no campo do Paços de Ferreira, por 1-0, num jogo de «aflitos» da 13.ª jornada da II Liga de futebol.
O lance decisivo, no final do jogo, foi um pesado castigo para os pacenses, que agora arriscam cair nos lugares de descida por troca com os algarvios.
Na tabela, o Paços, sem vitórias nos últimos cinco jogos, caiu por agora para o 16.º lugar, com os mesmos 12 pontos, enquanto o Portimonense subiu provisoriamente ao 14.º posto, com 13.
As duas equipas reeditaram um jogo até há bem pouco tempo do principal campeonato, mas as ‘semelhanças’ ficam mesmo por aqui, tendo em conta o fraco desempenho das formações na II Liga, ambas nos lugares inferiores da classificação.
Os forasteiros lograram entrar melhor no jogo, mas essa ligeira vantagem territorial durou pouco, reagindo os locais com mais e os mais perigosos remates.
No mapa das ocorrências sobressaiu um bom trabalho individual de Pavlic, seguido de um remate defendido por Vinícius, obrigado, pouco depois, aos 26 minutos, a mostrar trabalho em cabeceamento de Diegão.
O Paços estava mais perigoso e ameaçou novamente o golo, em dose dupla, pelo júnior Tomás Teixeira, pela primeira vez titular, mas remate e recarga não tiveram o sucesso pretendido, como se pôde queixar Banza, já nos descontos, mas o remate mais perigoso do Portimonense seria desviado por Marafona para canto.
O segundo tempo reservou as maiores emoções, com Costinha presente nas primeiras quatro jogadas de golo, que envolveram ainda Pavlic e Uilton, aos 46, 48, 51 e 52 minutos, respetivamente.
Os algarvios responderam em transições, capitalizando o adiantamento dos locais, e, em especial, nas bolas paradas, com Ruan e, especialmente, Tumble, a poderem festejar, aos 51 e 77 minutos.
O Paços esteve sempre mais perto do golo, mas acabou novamente penalizado nos descontos, desta feita numa cabeçada de Tumble, em lance com Ferigra.
Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira – Portimonense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Tumble, 90+4 minutos.
 
Equipas:
- Paços de Ferreira: Marafona, Anilson, Diegão, Ferigra, Antunes (Lumungo, 84), Gonçalo Nogueira, Pavlic, João Caiado (Marcos Paulo, 68), Uilton (Rui Pedro, 84), Tomás Teixeira (Rui Fonte, 46) e Costinha (Miguel Mota, 90+2).
(Suplentes: Jeimes, Gonçalo Cardoso, Ícaro, Rui Pedro, Miguel Mota, Marcos Paulo, Joffrey, Lumungo e Rui Fonte).
Treinador: Ricardo Silva.
- Portimonense: Vinícius, Teodoro, Alemão, Yuki, Filipe Relvas, Diaby (Alex Soares, 46), Geovane, Ruan (Camilo Durán, 78), Chico Banza, Diogo Ferreira (Davis, 76) e Tamble.
(Suplentes: Bruno Guimarães, Feliciano, Kelechi John, Cláudio Mendes, Alex Soares, Davis, Camilo Durán, Kim e Patrick).
Treinador: Ricardo Pessoa.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Nogueira (07), Diaby (19), Antunes (56), Alemão (56) e Diogo Ferreira (73).
Assistência: 1.089 espetadores.
 
 
Lusa